Nos próximos dias 16 e 17 de novembro será dada a largada para os playoffs da maior competição nacional de futebol americano. - 09.11.2013

0
1385822_684227284929122_456591352_n

Após uma intensa temporada regular, o Torneio Touchdown se prepara para os confrontos que irão agitar ainda mais a competição. Com partidas marcadas para os próximos dias 16 e 17 de novembro, a primeira rodada dos playoffs promete levar a emoção do futebol americano para as cidades de Jaraguá do Sul, Rio de Janeiro e Vitória.

Restando apenas duas equipes catarinenses, duas cariocas, duas capixabas e apenas uma equipe mineira e paulista brigando pelo título, o Torneio Touchdown nos proporcionou grandes jogos, viradas espetaculares, destaques individuais, algumas decepções e goleadas que ficaram marcadas para a história do esporte nacional.

Com campanhas perfeitas na temporada regular, Flamengo FA e Jaraguá Breakers, ambas com 7 vitórias em 7 jogos, conquistaram vitórias memoráveis. Pelo critério de desempate, o Flamengo FA acabou ficando com a melhor campanha no final e agora terá o direito de disputar os playoffs em casa. Seu maior feito acabou acontecendo na vitória dramática diante do Vasco por 14 x 12. Não muito diferente, os Breakers sabem que não irão precisar sair de Jaraguá para buscar o tão sonhado título, haja vista que a decisão será no seu próprio campo, o caldeirão do João Marcatto. Estádio que levou o maior público durante a temporada regular, também teve o privilégio ao testemunhar a maior vitória dessa equipe diante do Corinthians Steamrollers por 26 x 07.

Sedentos pelo título nacional, após decidir duas finais (2010 e 2012), o Vasco da Gama Patriotas esta mais do que calejado e todo elenco acredita que chegou a vez dos "All Blacks" levantarem o troféu no fim da temporada. Com uma campanha sólida na defesa e um ataque terrestre explosivo, o time carioca venceu 6 partidas em 7 jogos, na sua maioria com uma diferença de duas ou mais posses. Destaque para a goleada frente ao Botafogo FA por 42 x 00, resultado que acabou tirando o foco do rival dentro da competição.

Comendo pelas beiradas, a equipe do Vila Velha Tritões sabe que têm chances reais de conseguir seu segundo título nacional no fim de dezembro. Com uma campanha consistente e sem holofotes, o time de Vila Velha somou 5 vitórias em 7 jogos, com o ataque terminando como o segundo melhor no geral (188 pts), tem tudo para ser a sua grande arma para esses playoffs. Destaque para uma vitória complicada e muito importante na metade da temporada, diante do Brasília V8 por 28 x 19.

Até onde acabará a grata e fantástica evolução do Minas Locomotiva, se depender do elenco e diretoria a Locomotiva continuará trilhando os caminhos da vitória também na próxima fase do Torneio. Com uma campanha de 6 vitórias em 7 jogos, o time mineiro veio crescendo ao longo da competição. Com uma excelente defesa e com um quarterback excelente fora do pocket, tem tudo para incomodar qualquer adversário. Destaque para as duas vitórias incontestáveis diante do Brasília V8 e Tubarões do Cerrado pelos placares de 53 x 07 e 13 x 00 respectivamente.

Após terem sidos derrotados por 2 vezes nesta temporada, o Corinthians Steamrollers entra "mordido" para mais uma fase decisiva. Mesmo sem aquela explosão ofensiva de temporadas anteriores, o time paulista ainda segue como favorito ao título deste ano. Sua linha ofensiva, talvez uma das melhores do país poderá fazer a diferença na busca pelo tri campeonato. Foram 5 vitórias em 7 jogos, o time teve como destaque as vitórias diante do Vila Velha Tritões por 25 x 00 e diante do Botafogo Challengers por 30 x 00, esta última muito mais pela recuperação psicológica para todo o elenco alvi negro.

No apagar das luzes, T-Rex e Vitória Antares conseguiram suas vagas somente na última semana da temporada regular. Pelo lado dos catarinenses, uma virada histórica no último quarto diante dos Tritões por 29 x 13. Com uma campanha regular de 4 vitórias em 7 jogos, o T-Rex precisa que seu ataque funcione para chegar à segunda semi final consecutiva no Torneio. Pelo lado do Vitória Antares, chegar aos playoffs da competição já foi motivo para muita festa, além de representar seu estado, um verdadeiro filme passa na cabeça daqueles que estiveram presentes, nos primeiros treinos da equipe no famosa e tradicional Pedra da Cebola (local de treinamento). O time conquistou 4 vitórias em 7 jogos, tendo seu maior feito na temporada regular, numa vitória fora de casa diante do Santos Tsunami pelo placar de 26 x 22.

Times definidos e confrontos agendados, agora nos resta aguardar os playoffs da maior competição nacional de futebol americano do país. Para maiores informações sobre os cruzamentos, datas e horários das partidas, ao longo da próxima semana o site do Torneio Touchdown irá disponibilizar um verdadeiro RAIO X sobre todas as 8 equipes dos playoffs.

Imagens:
Postar um novo comentário