Flamengo FA passa por cima do Uberlândia Lobos na estreia do Torneio Touchdown VI. - 13.04.2014

0
foto/Jayson Braga

Numa tarde agradável no Rio de Janeiro, tivemos neste sábado (12/04) a vitória do Flamengo FA diante do Uberlândia Lobos por 57 x 00. Reforçado para a temporada de 2014, o time rubro negra não tomou conhecimento do adversário. Logo no seu primeiro ataque, os cariocas abriram o marcador com um chute de field goal executado pelo K#3 Raiam dos Santos.

Na seqüência, com uma boa distribuição de jogadas aéreas, o time anotou rapidamente mais 2 touchdowns, através das conexões perfeitas pelo lado direito do ataque, entre o QB#10 Ramon e seu principal recebedor o WR#9 Vinny – Extra points convertidos pelo K#3 Raiam dos Santos – (17 x 00).

 

Sem qualquer poder de reação, o ataque do Uberlândia Lobos teve bastante dificuldades para furar a boa linha defensiva do Flamengo FA. Ficando pouco tempo no ataque, sua defesa acabou sofrendo um grande desgaste na primeira etapa do confronto. Novamente com o K#3 Raiam dos Santos, o Flamengo aumentou o placar com mais três pontos antes do intervalo. (20 x 00)

 

Já no começo do segundo tempo, a defesa do Flamengo FA voltou ainda mais agressiva, quando tratou de pontuar, após um safety conseguido pelo LB#52 Panthro. Preciso e com tempo no pocket, o QB#10 Ramon passou para o estreante WR#81 Matheus anotar seu primeiro touchdown, ampliando ainda mais a vantagem rubro negra naquela altura do confronto – Extra point convertido pelo K#3 Raiam dos Santos – (29 x 00).

 

Mais tarde, após uma bela chamada ofensiva que culminou com um passe certeiro para o TE#88 Cebola, o time da casa anotou mais um touchdown na partida – Extra point convertido pelo K#3 Raiam dos Santos. Uns dos destaques da partida Raiam ainda recuperou um fumble para o Flamengo FA, após uma tentativa de retorno de kickoff por parte dos especialistas dos Lobos.

 

Por terra, o primeiro touchdown da equipe carioca aconteceu na seqüência, através de outro estreante da tarde, o RB#32 Double F, com uma corrida de 11 jardas pelo lado direito da defesa mineira – Extra point convertido pelo K#3 Raiam dos Santos – (43 x 00). Completamente dominados, o QB#10 Paul do Uberlândia Lobos ainda foi interceptado pelo CB#28 Euclides, após uma tentativa de passe longo na boa secundária do Flamengo FA.

 

Com o jogo definido, o treinador rubro negro optou em dar ritimo para o veterano QB#14 Fabio Lau, porém numa chamada equivocada, o mesmo acabou sofrendo um fumble, após uma tentativa de corrida pelo lado direito, recuperado pela defesa mineira já no fim da partida. Na seqüência, o time visitante não soube aproveitar, e novamente acabou sofrendo mais um fumble, recuperado desta feita pelo DL#90 Jow, que resultou em mais um touchdown para o Flamengo FA – 2PC anotado pelo K#3 Raiam dos Santos – (51 x 00).

 

Para fechar o placar, o QB#14 Fabio Lau manteve sua boa média de passe para TD. Sem qualquer abatimento, por causa do fumble sofrido na campanha anterior do time, o mesmo aproveitou um buraco na secundária dos Lobos e num belo passe certeiro para o WR#11 Yuri dentro da endzone, colocou mais 6 pontos no marcador a favor do time carioca.

 

Numa vitória rubro negra pra lá de convincente, deixa o time ainda mais motivado para receber o Jaraguá Breakers no próximo dia 03 de maio, numa verdadeira “nega” diante da equipe catarinense. Enquanto isso, o Uberlândia Lobos terá que viajar até o sul do país e tentar a reabilitação diante do POA Bulls, no próximo dia 17 de maio.

Imagens:
Postar um novo comentário