BOTAFOGO CHALLENGERS VAI AS ESCOLAS E APRESENTA O FUTEBOL AMERICANO NO INTERIOR DE SÃO PAULO - 28.05.2015

0
foto/Assessoria Challengers

Tentando aumentar a popularidade do futebol americano no interior do estado, a diretoria do Botafogo Challengers foi as escolas na última semana e apresentou o esporte para crianças e jovens entre 6 a 14 anos. O time visitou o Colégio Queiroz Brunelli, que gentilmente acabou abrindo um espaço na grade dos alunos do ensino infantil ao fundamental.

 

A ação ocorreu no último dia 22 de maio e acabou se tornando um verdadeiro sucesso entre os alunos. Para o atual presidente do time, Matheus Tremeschin, são com essas atitudes que o deixa esperançoso para o futuro do futebol americano na região do estado - “Atitudes como essas nos dão cada vez mais esperança no futuro do Futebol Americano e também para a nossa equipe, esperamos encontrar aqui futuros atletas e visando principalmente a formação de pessoas do bem”.

 

Além de contar a história do Botafogo Challengers, a visita proporcionou as crianças conhecer um pouco dos principais conceitos do esporte, como a hierarquia, a disciplina e o respeito.

 

Os alunos também tiveram algumas atividades e demonstrações de algumas jogadas, realizadas pelos atletas do time.

 

No estadual 2015 e no Torneio Touchdown...

 

Pelo campeonato paulista o time segue invicto, com 4 vitórias na temporada regular, e já esta garantido na segunda fase da competição.

Visando a sua 5ª participação na principal competição de futebol americano do país, a diretoria estuda a viabilidade de contratar atletas norte-americanos que irão ajudar a elevar o nível do elenco para a disputa do brasileiro de futebol americano durante o segundo semestre.

 

O time de Ribeirão Preto estreia somente no dia 4 de julho no Torneio Touchdown, quando irá receber o Santos Tsunami na segunda semana da competição.

Imagens:
Postar um novo comentário